Uma experiência interdisciplinar entre Geografia e Matemática na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.47328/rpv.v14i1%20Ed.%20Especial.21369Palavras-chave:
Educação básica;, Interdisciplinaridade;, Práticas pedagógicasResumo
Este relato refere-se às experiências vivenciadas pelos docentes das áreas de Geografia e Matemática e tem como objetivo analisar o desenvolvimento de uma atividade interdisciplinar que integrou diferentes áreas do conhecimento e proporcionou aprendizagens mais abrangentes e significativas para os/as educandos a partir da leitura do livro Geometria na Amazônia (Neto, 1991). Essa atividade ocorreu a partir da intersecção entre as disciplinas de Geografia e Matemática e foi aplicada no 6° (sexto) ano do ensino fundamental, no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Uberlândia (Cap-UFU). Ao término das intervenções didáticas e pedagógicas, percebeu-se que a atividade interdisciplinar possibilitou aos estudantes vislumbrar a existência de vínculos entre as disciplinas envolvidas, além do reconhecimento de que certos objetos de estudos não são exclusivos de uma única disciplina, gerando ampliação dos conhecimentos geográficos e matemáticos de forma lúdica e relacional.
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