O Dilema de Júlia: Servir à Administração ou Reprovar no Estágio Probatório?
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v17i2.18540Resumo
Contexto: O centro da narrativa é o dilema de Júlia, nova servidora pública federal da Universidade Vale dos Sonhos. Ela tem propostas inovadoras para seu setor de trabalho e vivencia um embate com um grupo de funcionários antigos e resistentes às mudanças. O grupo é liderado por Maria que manifesta atitudes antiéticas e ameaçadoras contra Júlia e o diretor do setor adota uma postura omissa perante os comportamentos deliberados de Maria.
Dilema: Diante da situação, Júlia precisa decidir entre prosseguir com a ideia da implementação do mapeamento dos processos e correr o risco de reprovar em estágio probatório ou desistir da implementação, mas afetando o setor. Instalado o conflito, Júlia necessita tomar decisões.
Fechamento do caso: O objetivo deste caso de ensino é direcionar os estudantes a refletirem sobre situações antiéticas no contexto do trabalho e quais mecanismos de governança devem ser adotados diante de tais circunstâncias.
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