Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Divulgadores e Métricas
Pareceristas
2017
2018
2019
2020
Anúncios
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 31 items.
UM DIÁLOGO ENTRE CONCEPÇÕES DE ENSINO DE HISTÓRIA E TEORIAS PEDAGÓGICAS
Nayara Silva de Carie, Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos
2015-10-02
Ensino Profissionalizante e Ensino Médio: novas análises a partir da LDB 9394/96
Perola Fatima Valente Simpson Viamonte
2012-01-18
O direito à educação e o ensino médio brasileiro
Tânia Castro Gomes, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
363-379
2017-12-19
Representações sociais dos alunos do Ensino Médio sobre as práticas pedagógicas dos seus professores de História
Rosimeire Ferreira Diniz, Vânia Maria de Oliveira Vieira
e020038
2020-11-27
UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS DOS ESTADOS DE SANTA CATARINA E MINAS GERAIS
Gilvan Luiz Machado Costa
2015-10-03
DESAFIOS DA PROFISSÃO E PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR NA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE ARTES VISUAIS E MATEMÁTICA
Gildo Volpato, Édina Regina Baumer, Jéferson Luiz de Azeredo, Lucas Dominguini
2012-05-09
Perspectivas institucionais dos processos avaliativos da educação superior
Evandro Consaltér
518-523
2017-11-09
A construção de uma disciplina da Pós-Graduação em Educação de forma integrada à movimentos sociais populares
José Douglas de Abreu Araújo, Pedro José Santos Carneiro Cruz
e020041
2020-12-07
Saberes populares e o Ensino de Ciências
uma investigação no município de Laguna, SC
Karine Arriaga Almerini, Marcelo D'Aquino Rosa, João Vicente Alfaya dos Santos
e021004
2021-12-20
História do ensino rural em Uberlândia-MG: memórias e práticas de professoras (1926-1979)
Sandra Cristina Fagundes de Lima
2012-08-29
A geografia nos cursos de pedagogia das IES públicas do estado de São Paulo
Thais Angela Cavalheiro Azevedo, Andrea Coelho Lastória, Filomena Elaine Paiva Assolini
462-477
2017-12-19
A resolução de problemas e a experimentação investigativa nas orientações curriculares para o ensino fundamental e médio no Brasil
João Manoel da Silva Malheiro, Odete Pacubi Baierl Teixeira
e019027
2019-12-20
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: MATERIALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS NA LICENCIATURA
Maura Pereira Dos Anjos
2015-12-15
A atuação do gestor escolar no enfrentamento da evasão no ensino médio da rede estadual paulista
Nonato Assis de Miranda, Cleidson Pereira Gonçalves
e021001
2021-01-10
As contribuições do enfoque CTS e da Educação Matemática Crítica para a concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos em atividades no Ensino Médio
Thiago Brañas de Melo
2013-02-07
Ensino médio e condições de trabalho do professor em escolas públicas: configurações e perspectivas nas regiões brasileiras
Gilvan Luiz Machado Costa
87-103
2018-03-23
Longevidade escolar em alunos de camadas populares
fatores explicativos do fenômeno em estudos brasileiros
Anandra Santos Ribeiro de Oliveira, Marlice de Oliveira e Nogueira
e019034
2019-12-24
Legislação Afro-Brasileira e o lugar que as religiões de matriz africana ocupam no ensino de História da África em escolas de Pernambuco
Aurenéa Maria de Oliveira, Maria da Conceição dos Reis, Vilde Gomes de Menezes, Cristiano Cavalcante Ferreira
122-138
2017-06-06
O papel do estágio curricular supervisionado na formação docente na área de ciências naturais
concepções dos estagiários quanto à prática de ensino
Youry Souza Marques, Flávio Popazoglo
e020017
2020-08-10
Decodificando o ensino de leitura e escrita de língua materna em uma turma do Ensino Fundamental I
Karine Lôbo Castelano, Jaqueline Maria de Almeida, Gerson Tavares do Carmo, Janete Araci do Espírito Santo
2014-07-15
A formação didática do docente universitário
Monica de Souza Massa, Cristina Maria D´Avila Teixeira
230-240
2018-10-19
COMO SE FORMA O PROFESSOR PESQUISADOR? PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
Andressa Maris Rezende Oliveri, Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Celia Maria Nunes
2011-07-26
Bachelard: a aprendizagem científica como ruptura
Marco Antonio Barroso, Tarcísio Jorge Santos Pinto
232-249
2017-09-24
Práticas de ensino de leitura numa perspectiva metacognitiva
efeitos sobre o comportamento do leitor
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro, Vanuze Maria Pacheco Cavalcante, Cláudia Tatiana Prates Nunes
e020019
2020-08-27
A educação como objeto da sociologia: pensando a relação dos estudantes com o ensino superior; entrevista com Saeed Paivandi
Frederico Assis Cardoso, Marina Alves Amorim, Wânia Maria Guimarães Lacerda
2014-07-15
1 a 25 de 31 itens
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Qualis Periódicos
Qualis A2
Palavras-chave
redes
Redes Sociais
@educacaoemperspectiva
Educação em Perspectiva
membro
Membro
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários