A gestão ambiental de condomínios e a educação ambiental na prática da curricularização da extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.21284/elo.v14i.20975Palavras-chave:
Resíduos sólidos, Francisco Beltrão, Currículo, UrbanoResumo
A Educação Ambiental (EA) e a Extensão Universitária desempenham papeis cruciais na formação de cidadãos conscientes e engajados na promoção da sustentabilidade. Assim, este trabalho teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas na disciplina extensionista EA e a sua relação com a curricularização da extensão. As atividades buscaram identificar a gestão ambiental, especialmente a voltada aos Resíduos Sólidos (RS), adotada por condomínios no município de Francisco Beltrão-PR/Brasil. As ações proporcionaram a aproximação dos discentes com a comunidade e suas demandas por EA e a experimentação com a curricularização da extensão. Além da realização de ações de EA, refletidas na construção de relatórios, desenvolvimento de ações in loco, mas especialmente na análise da relação da comunidade com a gestão dos RS e o consumo de água e energia elétrica.
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