CONHECIMENTO: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE FORNECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO

Autores

  • Janine Pereira da Silva
  • Luciano Fernandes Monteiro UNESC
  • Thatiana Gomes Menezes da Costa
  • Marconi Freitas da Costa Universidade federal do piauí

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v1i4.4012

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Aprendizagem Organizacional, Capital intelectual

Resumo

Este artigo objetiva verificar a importância da gestão do conhecimento na organização, assim como a influência da gestão de pessoas para a aprendizagem organizacional. A realização desse estudo utilizou material bibliográfico, informações da empresa, pesquisa e interpretação dos dados obtidos. Contudo, formalizou-se uma análise dos dados quantitativos tendo por base atingir os objetivos específicos formalizados, seguido de uma entrevista que permite confrontar respostas com as dos informantes abordados na pesquisa. De imediato, comprovou-se a problemática em estudo. A empresa em questão realmente trabalha a gestão do conhecimento inteiramente e, ao que se verifica, as pessoas recebem treinamento e repassam o conhecimento como multiplicadores uns para os outros, não deixando as informações isoladas. Os achados caracterizam a (EMBASA) como uma organização que aprende e que dissemina a aprendizagem no ambiente de trabalho.

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Biografia do Autor

Janine Pereira da Silva

Graduada em administração pela FASETE

Luciano Fernandes Monteiro, UNESC

Doutorando em engenharia de processos pela UFCG Professor do Curso de administração da UNESC

Thatiana Gomes Menezes da Costa

Graduada em Administração pela FASETE

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Publicado

2010-07-22

Como Citar

Pereira da Silva, J., Fernandes Monteiro, L., Gomes Menezes da Costa, T., & Freitas da Costa, M. (2010). CONHECIMENTO: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE FORNECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO. Administração Pública E Gestão Social, 1(4), 379–398. https://doi.org/10.21118/apgs.v1i4.4012

Edição

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