O papel da educação na transformação das relações de trabalho na Economia Solidária: Contribuições a partir da organização coletivista Cecocesola

Autores

  • Daniel Calbino UFSJ
  • Ana Carolina Guerra UNIFAL
  • Dimitri Toledo UNIFAL

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v1i2.4959

Palavras-chave:

Educação, Economia Solidária, Venezuela, organizações solidárias.

Resumo

O avanço das iniciativas coletivistas de trabalho tem alcançado amplo destaque nas últimas décadas, o que justifica a importância de discussões que contribuam com seus processos formativos. É neste sentido, que o presente trabalho de natureza teórico-empírica teve por objetivo trazer aportes para fomentar a discussão da educação nas organizações de economia solidária. Para tal, realizou-se uma revisão da literatura, bem como, recorreu-se a uma pesquisa participante em uma organização coletivista da Venezuela, com o intuito de elucidar exemplos empíricos que possam aprofundar na fundamentação de práticas formativas nos empreendimentos solidários.

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Biografia do Autor

Daniel Calbino, UFSJ

Graduado em Administração pela UFSJ. Mestre e Doutor em Administração pela UFMG. Professor Adjunto A da UFSJ- Campus Sete Lagoas.

Ana Carolina Guerra, UNIFAL

Graduada em Administração pela UFSJ. Mestre em Administração pela UFLA. Doutora em Administração pela UFMG. Professora Adjunta da UNIFAL.

Dimitri Toledo, UNIFAL

Graduado em Economia pela UFSJ. Mestre em Administração pela UFMG. Doutorando em Administração pela UFMG. Docente Associado pela UNIFAL.

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Publicado

2017-04-27

Como Citar

Calbino, D., Guerra, A. C., & Toledo, D. (2017). O papel da educação na transformação das relações de trabalho na Economia Solidária: Contribuições a partir da organização coletivista Cecocesola. Administração Pública E Gestão Social, 1(2), 76–86. https://doi.org/10.21118/apgs.v1i2.4959

Edição

Seção

Artigos