A brinquedoteca hospitalar: um relato de experiência no Hospital Municipal Santo Antônio em Teixeiras/MG

Autores

  • Maria Amélia Moreira Machado
  • Naise Valéria Guimarães Neves

DOI:

https://doi.org/10.21284/elo.v2i2.26

Resumo

O presente relato tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas no Projeto de extensão: Ludicidade no Contexto Hospitalar - Uma Proposta do Bem-Estar da Criança no Ambiente Hospitalar, financiado pelo Funarbex /UFV. Pretende ressaltar o papel da brincadeira como promotora do bem-estar físico e emocional para diminuir os efeitos dos desequilíbrios advindos da doença e do processo de hospitalização e como possibilitadora de promoção do desenvolvimento e da aprendizagem da criança. As ações realizadas durante o desenvolvimento do projeto foram organizadas no sentido de promover momentos lúdicos às crianças que se encontravam para ser atendidas na sala de espera do consultório pediátrico do Hospital Municipal Santo Antônio de Teixeiras/MG. Durante esses momentos, as crianças tinham oportunidade de realizar atividades, tais como: jogos manipulativos, leitura e contação de histórias, artes plásticas e dramáticas, dentre outras.

Palavras chave: Brinquedoteca, criança, desenvolvimento infantil, hospital, ludicidade. Áreas temáticas: Educação e saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-08-2015

Como Citar

Machado, M. A. M., & Neves, N. V. G. (2015). A brinquedoteca hospitalar: um relato de experiência no Hospital Municipal Santo Antônio em Teixeiras/MG. Revista ELO – Diálogos Em Extensão, 2(2). https://doi.org/10.21284/elo.v2i2.26

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)