Editorial

Autores

  • Patrícia Oliveira de Freitas Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

O convite para escrever esse editorial me fez refletir, de maneira mais direta, sobre as circunstâncias específicas que estamos vivenciando em nosso país e suas relações mais do que incisivas sobre a educação e, de maneira mais ampla, sobre a própria produção do conhecimento científico. Em momentos de ataques abertos à educação crítica, faz-se necessário refletir sobre o papel do pesquisador e a divulgação da ciência que, mais do que nunca, tornam-se essenciais a partir da defesa de um conhecimento que ultrapasse os limites dos muros dentro dos quais é produzido, estimulando reflexões que possibilitem a pluralidade de ideias e a liberdade de expressão e pensamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Oliveira de Freitas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em educação pela Universidade Federal Fluminense, com tese na área de cotidiano escolar, realizai estágio de doutoramento, na área e sociologia da infância, do Instituto de Estudos da Criança, da Universidade do Minho em Braga, Portugal, sob orientação do prof. Dr. Manuel Jacinto Sarmento. Graduada em Economia Domestica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1991) e mestre em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Professora adjunta da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tenho experiência na área de Economia Doméstica, com ênfase em Economia Familiar e Estudos do Consumo, atuando principalmente nos seguintes temas: educação financeira, comportamento do consumidor, publicidade e consumo, administração da renda. E na área de educação tenho interesse pela temática da infância, do consumo e das novas tecnologias.

Downloads

Publicado

2016-12-08

Como Citar

Freitas, P. O. de. (2016). Editorial. Oikos: Família E Sociedade Em Debate, 27(2), 1–4. Recuperado de https://periodicos.ufv.br/oikos/article/view/3761

Edição

Seção

Editorial