Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os Artigos devem conter de 10 a 25 páginas. Não estamos recebendo trabalho de revisão. Os trabalhos podem ser enviados nos seguintes idiomas: português, inglês ou espanhol.

Normas técnicas para a publicação de artigos científicos:
1. Características técnicas:
- O editor de texto aceito é o Word 6.0 ou superior;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12, com exceção do interior de figuras e tabelas que deverão utilizar tamanho 10;
- Espaçamento do corpo do texto: duplo;
- Espaçamento do resumo, palavras-chave, abstract, keywords e interior de figuras e tabelas: 1,0 linha;
- Alinhamento do texto: justificado;
- Os parágrafos devem iniciar a 1,0 cm da margem esquerda.
- Alinhamento das referências bibliográficas: à esquerda;
- Margens:2,5 cm (superior, inferior e direita) e 3,5 cm (esquerda).
2. Características específicas:
Título (até 25 palavras), Autores (até oito), Resumo (até 300 palavras), Palavras-chave (máximo seis), Title, Abstract, Keywords, Introdução (até 600 palavras), Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão(ões), Agradecimentos (opcional) e Literatura Citada, centralizado (exceto Resumo, Palavras-chave, Abstract e Keywords), negrito (exceto Autores) e com iniciais em maiúsculas. Os nomes dos autores devem ser centralizados, abaixo do título, por extenso e com letras maiúsculas/minúsculas, seguidos de numeração arábica sobrescrita e notas de rodapé, com o endereço e instituição dos autores; fonte financiadora e dados de e-mail do autor para correspondência.
As referências bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do artigo, de acordo com a norma NBR-6023 (ABNT);
Os autores devem ser citados no texto em ordem cronológica conforme exemplos a seguir: Silva (2008); Silva & Silva (2009); Silva et al. (2010). Em final de frase, usar: (Silva, 2008; Silva & Silva, 2009; Silva et al., 2010).
A “Literatura Citada” deve ser listada por ordem alfabética, conforme os exemplos a seguir:
a) Artigos de periódicos:
LANA, R.P.; GOES, R.H.T.B.; MOREIRA, L.M. et al. Application of Lineweaver-Burk data transformation to explain animal and plant performance as a function of nutrient supply. Livestock Production Science, v.98, p.219-224, 2005.
RUSSELL, J.B.; COOK, G.M. Energetics of bacterial growth: balance of anabolic and catabolic reactions. Microbiological Reviews, v.59, n.1, p.48-62, 1995.
b) Livros:
MEADOWS, D.H.; MEADOWS, D.L.; RANDERS, J. et al. The limits of growth. A report for the Club of Rome's project on the predicament of mankind. New York: Universe Books, 1972. 205p.
c) Capítulos de livros:
BUMB, B.L. World nitrogen supply and demand: an overview. In: BACON, P.E. (Ed.) Nitrogen fertilization in the environment. New York: Marcel Dekker inc., 1995. p.1- 40.
d) Trabalhos em anais de congresso:
GUIMARÃES, G.; LANA, R.P.; FIALHO, C.A. et al. Análise econômica de uso de concentrados para vacas em lactação. In: ZOOTEC, 2009. Anais... Águas de Lindóia: ABZ, 2009. CD-ROM. (Gestão do agronegócio e economia).
LANA, R.P.; GUIMARÃES, G.; GUIMARÃES, A.V. et al. Factors affecting milk production in Brazil. Journal of Dairy Science, v.92, E-Suppl. 1, p.427, 2009.
e) Teses e dissertações:
GOES, R.H.T.B. Desempenho de novilhos recriados a pasto, recebendo diferentes níveis e frequência de suplementação, durante o outono, na região amazônica. Tese (Doutorado em Zootecnia). Viçosa, MG: UFV, 2004. 77p.
PAIVA, V.R. Níveis de proteína bruta em dietas para vacas leiteiras da raça Holandesa em confinamento. Dissertação (Mestrado em Zootecnia). Viçosa, MG: UFV, 2009. 42p.
f) Internet:
AARON, S. Some statistics on limited natural resources. 2005.
In: Http://scotaaron.com/resources2.html (acessado em 31 de Julho de 2006).

As figuras e tabelas devem ser em preto e branco e aparecer após citação no texto, numeradas com algarismos arábicos, ficando a legenda posicionada abaixo nas figuras e acima nas tabelas. Evitar o uso de ilustração que já tenha sido publicada, mas se for necessário, mencionar a fonte (autor, data) e listar na Literatura Citada.
Exemplos de tabela e figura:
Tabela 1 - Correlação linear (r) da produção anual de leite pelos estados brasileiros com algumas variáveis produtivas

Parâmetro

Litros de leite/estado/ano

Total de vacas ordenhadas

Litros de leite/km2/ano

Litros de leite/vaca/ano

Total de vacas ordenhadas



0,95

 

 

 

Litros de leite/km2/ano



0,55



0,39

 

 

Litros de leite/vaca/ano



0,51



0,31



0,88

 

Superfície do estado (em km2)



0,11



0,21



-0,37



-0,26

Fonte: Lana et al. (2009).

Figura 1 – Modelo associando a industrialização acelerada, o rápido crescimento populacional, a depleção dos recursos naturais não renováveis, a subnutrição generalizada e a poluição ambiental (adaptado de Meadows et al., 1972). 

Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB).
3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
5. A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
6. No passo 1 da submissão são informadas todas as informações relativas ao(s) autor(es) (título acadêmico mais alto, instituição a que pertence, experiência profissional e/ou acadêmica, endereço postal completo, e-mail e telefone para contato).

 

CUSTOS DA PUBLICAÇÃO:

É  cobrado o pagamento da taxa de publicação 250,00 para diagramação, após aceitação do trabalho.

Passo a passo para gerar o boleto:

Favor entrar em  www.facev.org.br

1 – Cursos, Eventos e inscrições

2 – Link Eventos

3- Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável

4- Ir em inscrever

5- Preencher os dados

6- Emitir o boleto

 


 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega  sublinhado nas referências; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    OBS. Lembrando que o autor deverá ser avaliador de pelo menos 1 trabalho durante o ano. 

  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas. No arquivo em anexo não tem os nomes e afiliações dos autores.
  7. Foram inclusos no passo a passo o nome de todos os autores, suas afiliações e e-mails sendo igual o que será publicado em caso de aceite. Lembrando que a Revista não vai alterar lançamentos errados de autores ou nomes em ordem errada.
 

Declaração de Direito Autoral

1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre


Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.