v. 1 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-08-31
  • APRESENTAÇÃO: EDUCAÇÃO E TRABALHO EM DEBATES

    Aldair Oliveira de Andrade, Milton Melo dos Reis Filho, Wagner dos Reis Marques Araújo, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira
    000I-00IV
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp000I-00IV
  • OUTRAS “PEDAGOGIAS” PARA A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

    Marcio Bernardino Sirino, Arthur Vianna Ferreira, Patricia Flavia Mota
    0121-0136
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0121-0136
  • EJA ENSINO FUNDAMENTAL: A (RE) INCLUSÃO NA ESCOLA COMO PERSPECTIVA DE INSERÇÃO SOCIAL NO TRABALHO

    Juliana Silva dos Santos, Ivan Livindo de Senna Corrêa
    0137-0148
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0137-0148
  • TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO DE ALUNOS DO IFRO

    Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Tatiane Alves Pereira, Rosa Oliveira Marins Azevedo
    0149-0157
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0149-0157
  • O OLHAR DO OUTRO E A EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA-MEDUSA A PARTIR DE JEAN-PAUL SARTRE

    DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
    0158-0168
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0158-0168
  • NOTAS SOBRE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NECESSÁRIAS À DOCÊNCIA

    Antonia Zulmira Silva, Maria de Lourdes Ramos da Silva
    0169-0181
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0169-0181
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA AS ESCOLAS CIDADÃS DA PARAÍBA: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA GIRA MUNDO FINLÂNDIA

    Iza Manuella Aires Cotrim Guimarães, Alexandre Fonseca D'Andrea, Jamylle Rebouças Ouverney King
    0182-0193
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0182-0193
  • AS DEMANDAS DA FORMAÇÃO DOCENTE SOB O OLHAR DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    ANA MARIA MENDES SAMPAIO, JOSÉ RUBENS LIMA JARDILINO
    0194-0208
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0194-0208
  • REFORMAS, TRABALHO E IDENTIDADES DOCENTES

    Núbia Cristina dos Santos Lemes, Kênia Abbadia de Melo, Bruno Borges
    0209-0222
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss2pp0209-0222