v. 1 n. 4 (2018)

					Visualizar v. 1 n. 4 (2018)
Publicado: 2018-12-21

Editorial

  • REPENSANDO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A INCLUSÃO SOCIAL

    Wagner dos Reis Marques Araújo, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira
    000i-000v
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp000i-000v
  • A LUTA PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DA TERRA

    Carolina de Miranda Evangelista Lourenço, Juliana Elis dos Santos Hoffmann, Lucélia Almeida Rocha Góes, Marize Rauber Engelbrecht
    0545-0554
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0545-0554
  • OS TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS): UMA NOVA FORÇA SOCIAL EM QUESTÃO

    Gustavo Leite de Araujo da Silva, Eveline Algebaile
    0555-0568
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0555-0568
  • AS NARRATIVAS COMO UMA POSSIBILIDADE PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CONTEXTO INTERCULTURAL

    Gabriela Barbosa Souza, Lílian Miranda Bastos Pacheco
    0569-0582
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0569-0582
  • POLÍTICAS PUBLICAS DE FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

    Gilmar Pereira da Silva, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Janete Benjamin
    0583-0595
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0583-0595
  • PONTES DE CONVERGÊNCIA ENTRE A NOÇÃO DE SABER AMBIENTAL E O PERFIL ESPERADO DE UM ENGENHEIRO

    Poliana Belmon de Carvalho, Caio Cesar Bitencortt de Freitas, José Geraldo Pedrosa
    0596-0607
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0596-0607
  • EDUCAÇÃO E AÇÕES AFIRMATIVAS: perfil sociorracial dos estudantes do IFMG campus Governador Valadares

    Giulliano Gloria de Sousa, Victória Rodrigues Viegas
    0608-0622
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0608-0622
  • AS REFORMAS EDUCACIONAIS DOS ANOS 90 E OS IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS

    Giselle Ferreira Amaral de M. Azevedo
    0623-0635
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0623-0635
  • PEDAGOGIAS ALTERNATIVAS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ENGENHEIROS: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM NO CEFET-MG

    Juliana Caroline Dias Pereira, Antônio de Pádua Nunes Tomasi
    0636-0648
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0636-0648
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE DE EDUCADORES/AS DE JOVENS E ADULTOS – UM ESTUDO DE CASO

    Marcio Fernando Silva
    0649-0660
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0649-0660
  • UMA ANÁLISE SOBRE A RELAÇÃO ENTRE OS CRITÉRIOS DE TEXTUALIDADE E A ELABORAÇÃO DE ANALOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

    Andréa Cristina Maggi, Ivo de Jesus Ramos
    0661-0672
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0661-0672
  • PAPEL DO SUPERVISOR ESCOLAR DIANTE DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO

    Marlons Lino da Cruz, Antonio Marcos de Oliveira Siqueira
    0690-0697
    DOI: https://doi.org/10.18540/revesvl1iss4pp0690-0697