A uniformização do Direito Internacional de compra e venda e os contratos eletrônicos

Autores

  • Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo Centro de Direito Internacional

Palavras-chave:

Comércio internacional, Direito Internacional, Contratos eletrônicos

Resumo

O presente trabalho visa investigar a relação entre a uniformização do Direito Internacional de Compra e Venda e as novas tecnologias, destacando-se aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), instrumento que entrou em vigor no Brasil em 2014, em conjunto com a Convenção das Nações Unidas sobre o Uso das Comunicações Eletrônicas em Contratos Internacionais (CUECIC), instrumento que ainda não foi aderido pelo Brasil, mas já se encontra em vigor internacionalmente. Será também realizada uma analise crítica da convenção sobre o uso de comunicações eletrônicas, ressaltando-se outros meios de normatização da matéria de contratos eletrônicos internacionais, e perquirindo assim sobre a necessidade de adesão da CUECIC pelo Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Vitor de Gonzaga Camilo, Centro de Direito Internacional

Especialista em Direito Internacional pelo Centro de Direito Internacional. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa.

Downloads

Publicado

02-06-2016

Como Citar

CAMILO, G. V. de G. A uniformização do Direito Internacional de compra e venda e os contratos eletrônicos. Revista de Direito, [S. l.], v. 8, n. 01, p. 105–127, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/revistadir/article/view/1715. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo