Organizing e Gestão ordinária na Economia Criativa Local
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v13i3.10159Resumo
Este caso utiliza o contexto da economia criativa local, e apresenta os modos de gestão inerentes de duas organizações atuantes no segmento de cultura e de tecnologias de comunicação e informação, ambas demandando resoluções de problemas organizacionais pertinentes ao seu contexto de trabalho. Acionamos os conceitos de organizing como aprimoramento da teoria das organizações e gestão ordinária, propondo que os estudantes pensem em soluções para os problemas e especificidades enfrentados pelas organizações no dia a dia como limitações de recursos físicos, financeiros, operacionais e técnicos que permitam a manutenção e a sobrevivência das organizações atinentes as suas demandas gerenciais. Para a construção da narrativa, realizamos entrevista semiestruturada, observação participante e utilizamos dados públicos da secretaria municipal, possibilitando uma triangulação na coleta das informações. Esperamos desenvolver nos estudantes o processo de resoluções criativas para problemas que acontecem no cotidiano das organizações mediante diferentes formas de gestão no âmbito da economia criativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Administração Pública e GestãoSocial (APGS) devem concordar com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado soba Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalhopublicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional oucomo capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar críticas e sugestões proveitosas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores reservam o direito da editoria desta revista de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a atender sua política editorial e a manter opadrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista.