Práticas de Contabilidade Gerencial no Terceiro Setor: o Desafio da Gestão Eficiente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v13i3.10827

Resumo

O estudo objetiva verificar se a implementação de práticas de contabilidade gerencial apoia o alcance da eficiência em uma fundação privada educacional brasileira. Foi realizado estudo de caso com pesquisa de natureza descritiva, abordagem qualitativa e coleta de dados por meio de documentos e questionário. Os resultados mostraram que a implementação das práticas de contabilidade gerencial foi direcionada para o atendimento das demandas da Fundação e por adequação às expectativas da sociedade. Práticas tradicionais de contabilidade gerencial são efetivamente conhecidas e utilizadas e têm um papel decisivo no processo de gestão da Fundação, contribuindo para o alcance da eficiência organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdirene Gasparetto, UFSC

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  Endereço: Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Trindade, Florianópolis/SC, Brasil, CEP 88040-970. Centro Sócio Econômico, Departamento de Ciências Contábeis. Telefone: (48) 3721-6512.

Downloads

Publicado

2021-07-01

Como Citar

Innocenti, R., & Gasparetto, V. (2021). Práticas de Contabilidade Gerencial no Terceiro Setor: o Desafio da Gestão Eficiente. Administração Pública E Gestão Social, 13(3). https://doi.org/10.21118/apgs.v13i3.10827

Edição

Seção

Artigos