Dismantling and Reconstruction of Public Policies in Brazil: From Bolsonaro’s Destruction to the Possibilities of Union to Rebuild
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v16i2.15828Resumo
Este artigo discute a situação política brasileira com foco no desmonte da política pública ocorrido durante o governo do presidente Jair Bolsonaro entre 2019 e 2022. Enfoca também a possibilidade que surgiu com a eleição do presidente Lula em outubro de 2022 de reconstrução da política e do Estado brasileiro. O estudo busca demonstrar como o Estado brasileiro foi desmantelado, colocando em risco o provimento de políticas públicas que garantissem os direitos sociais, políticos e humanos consagrados na Constituição Brasileira de 1988
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Administração Pública e GestãoSocial (APGS) devem concordar com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado soba Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalhopublicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional oucomo capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar críticas e sugestões proveitosas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores reservam o direito da editoria desta revista de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a atender sua política editorial e a manter opadrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista.