Análise dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Ciências Contábeis da Rede ACAFE
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v7i2.4500Resumo
O objetivo do presente estudo é analisar as determinações da Resolução CNE/CES 10, de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Ciências Contábeis, no que se refere ao seu artigo 2º, em razão de ser ou não contemplado nos Projetos Pedagógicos dos cursos das IES do sistema ACAFE. A pesquisa realizada é descritiva, por meio de estudo documental, com abordagem qualitativa dos dados no que se refere ao problema de pesquisa levantado. A verificação dos aspectos dos PPP se deu por forma de escala de 0 a 2. Os resultados indicam que dentre as instituições de ensino, em média, ficaram entre 1 ponto e 1,5 pontos. Assim pode-se afirmar que as instituições de ensino analisadas atendem as determinações das DCNs para os cursos de Ciências Contábeis de forma parcial para forma total.
Palavras-chave: Projetos Políticos Pedagógicos; Diretrizes Curriculares Nacionais; Instituições do Ensino Superior.
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