COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E COOPERATIVISMO DE CRÉDITO: ANÁLISE DAS CENTRAIS SICOOB DE MINAS GERAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18540/rever612017119-135

Resumo

 

Este artigo analisa as estratégias de comunicação organizacional adotadas pelas duas centrais mineiras do Sistema de Cooperativas de Crédito no Brasil (Sicoob). O objetivo foi compreender a concepção de comunicação dessas organizações e identificar a relevância dos princípios cooperativistas para as práxis comunicativas. Como resultado, observa-se a relevância da comunicação no planejamento estratégico dessas organizações, no entanto pode ser constatado que as ações que visam a inserção mercadológica têm sido privilegiadas na comunicação no cooperativismo de crédito em detrimento à educação cooperativista e do interesse pela comunidade.

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Biografia do Autor

Ivonete da Silva Lopes, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Docente no Departamento de Economia Rural (DER) da Universidade FEderal de Viçosa

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Publicado

2017-10-02

Como Citar

Da Silva, G. L. R., & Lopes, I. da S. (2017). COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E COOPERATIVISMO DE CRÉDITO: ANÁLISE DAS CENTRAIS SICOOB DE MINAS GERAIS. Revista De Extensão E Estudos Rurais, 6(1), 119–135. https://doi.org/10.18540/rever612017119-135

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