HABILIDADES MOTORAS DE PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE FUTEBOL

Autores

  • Bruno Sachetti Bacharel e Licenciado em Educação Física.
  • Clesly Guimarães Bacharel e Licenciado em Educação Física
  • Antonio Carlos Pereira de Oliveira Especialista em Educação Especial

Palavras-chave:

habilidades motoras, alunos, futebol

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de desenvolvimento de habilidades motoras entre praticantes e não praticantes de futebol com idade entre 10 e 13 anos, matriculados na Escola de Futebol KG10 e de uma escola municipal de Barra Bonita - SP. Para essa avaliação foram selecionados 30 alunos, divididos em dois grupos: praticantes e não praticantes de futebol. Os alunos foram avaliados nos testes Wall Volley Test (passe) e Soccer Dribble Test (condução de bola entre os cones) (McABLE; McARDLE, 1978). Foram obtidas as variáveis de repetições de passes, no Wall Volley Test, e tempo (segundos), no Soccer Dribble Test. Os resultados apontaram uma média de 15,47 repetições no Wall Volley Test para os praticantes e de 11,33 para os não praticantes. No Soccer Dribble Test, os praticantes obtiveram uma média de 13,33 segundos, enquanto os não praticantes ficaram com média de 16,86 segundos

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Publicado

2014-03-30

Como Citar

Sachetti, B. ., Guimarães, C. ., & Oliveira, A. C. P. de . (2014). HABILIDADES MOTORAS DE PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE FUTEBOL . Revista Mineira De Educação Física, 22(1), 55–71. Recuperado de https://periodicos.ufv.br/revminef/article/view/10095