Formação em Administração Pública no Brasil: Desafios, Perfil de Formação e Especificidades da Área
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v6i4.4494Resumo
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar os principais desafios do ensino de administração pública no Brasil bem como conhecer o perfil de formação do administrador público além de buscar compreender as especificidades do ensino nesta área. Utiliza-se como ponto de partida para discutir sobre a temática, a literatura da área de administração. Os resultados evidenciam que embora o número de cursos tenha crescido exponencialmente nos últimos anos, há diversas lacunas referentes à formação acadêmica em administração pública e uma dificuldade de distinguir essa área da administração de empresas. Há que se destacar, ainda, a existência do movimento atual do “campo das públicas” (cursos de gestão pública, de políticas públicas e de gestão de políticas públicas), no sentido de uma discussão acerca das peculiaridades do campo de saber da administração pública.
Palavras-chave: Ensino de Graduação, Administração Pública, Brasil.
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