Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Economia e Agronegócio?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista de Economia e Agronegócio (REA) aceita apenas artigos (em inglês ou português) que apresentem contribuições originais nas áreas de economia e, ou, agronegócio. Os artigos submetidos não devem ter sido publicados ou estar sendo avaliados para publicação em outro periódico. Quando submeter o artigo, o(s) autor(es) deve(m) assegurar que o artigo não infringe direitos autorais e que estes direitos, no caso de o artigo ser aceito para publicação, serão cedidos, de forma exclusiva, à Universidade Federal de Viçosa.

Para garantir o anonimato no processo de avaliação do artigo, o(s) autor(es) não deve(m) se identificar no texto. Os autores devem retirar tambem qualquer identificação das propriedades do documento (Ver Assegurando a avaliação pelos pares cega).

Os artigos devem ser organizados, sempre que possível, em Título (máximo de 17 palavras), Resumo (máximo de 200 palavras), Abstract, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas. Depois do Resumo devem ser relacionadas de três a cinco Palavras-Chave e o artigo deve ser indexado segundo o sistema de classificação publicado pelo Journal of Economic Literature. (vide https://www.aeaweb.org/econlit/jelCodes.php?view=jel ) .

O texto deve ser digitado em Microsoft Word em espaço duplo, incluindo notas de rodapé, tabelas, referências bibliográficas e anexos. Utilizar fonte Times New Roman 12 considerando o formato padrão de papel tipo A4, com margem mínima de 2,5 centímetros. O(s) autor(es) deve(m) citar as fontes dos dados e dos modelos utilizados e detalhar os procedimentos de estimação adotados. Não serão considerados para avaliação artigos com mais de 30 páginas, em espaço duplo.

Recomenda-se utilizar apenas o essencial em termos de notação matemática. As Notas de Rodapé devem ser numeradas, consecutivamente, ao longo do texto e utilizadas apenas quando efetivamente necessárias. As Referências Bibliográficas devem seguir as especificações adotadas pela ABNT e listadas, alfabeticamente, ao final do artigo. Devem ser incluídas apenas as referências citadas no artigo.

Cada artigo será submetido à apreciação de dois Assessores Científicos. Quando reprovado apenas por um deles, o editor julgará a conveniência, ou não, da publicação. Caso seja reprovado por dois assessores, não será publicado.

Para o artigo aprovado, o(s) autor(es) deve(m) proceder à revisão (caso seja necessária). As colaborações não serão remuneradas; cada autor receberá um exemplar do número em que seu trabalho for publicado.

As ideias e opiniões emitidas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e, ou, da Universidade Federal de Viçosa.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista;
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  3. O texto está em espaço duplo; usa uma fonte Times New Roman 12; Titulo e Resumo não excedem o número máximo de palavras; incluiu Código JEL e Abstract; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. URLs para as referências foram informadas quando possível e estão ativas.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

O artigo não infringe direitos autorais e estes direitos, no caso de o artigo ser aceito para publicação, serão cedidos, de forma exclusiva, à Universidade Federal de Viçosa.