UMA ANÁLISE DOS FATORES DETERMINANTES DA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25070/rea.v20i3.15141

Resumo

O presente trabalho teve o objetivo de verificar os fatores determinantes que influenciam o consumo de alimentos orgânicos. Para atingir tal objetivo, foi conduzida uma pesquisa online com 434 consumidores, avaliando as características socioeconômicas e os aspectos relativos à demanda de produtos orgânicos. Os aspectos metodológicos utilizados nessa pesquisa foram os seguintes: revisão bibliométrica, estatística descritiva e análise econométrica. Os resultados mostraram que as variáveis renda, nível de escolaridade, acesso à informação sobre a produção orgânica, preocupação ambiental, preocupação com a saúde e percepção positiva dos consumidores frente aos produtos orgânicos (nutrição, sabor, qualidade e aspecto natural) e ao sistema orgânico de produção influenciaram a demanda por alimentos orgânicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-29

Como Citar

de Oliveira Ferreira, L. S., & Lanna Franco da Silveira, R. (2023). UMA ANÁLISE DOS FATORES DETERMINANTES DA DECISÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS . Revista De Economia E Agronegócio, 20(3), 1–22. https://doi.org/10.25070/rea.v20i3.15141

Edição

Seção

Artigos