Chamada para Conselho de Parecesitas

15-05-2018

A Revista de Direito, da Universidade Federal de Viçosa, torna público o presente Edital de Chamamento de Pareceristas bacharéis em Direito, para avaliação, em duplas e anônima, quanto à forma e conteúdo, de artigos científicos na área do Direito, com até trinta laudas, a serem publicados nas edições da Revista, após avaliação prévia da Equipe Editorial.

Os pareceristas deverão possuir, por ocasião da inscrição, curso de doutorado, bem como vínculo institucional com Instituição de Ensino Superior, Procuradorias, Poder Judiciário, Ministério Público ou outras instituições.

Os pareceres serão realizados através da plataforma SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), sempre preservando a identidade dos avaliadores e autores.

O prazo para relatar os trabalhos é de duas semanas. Consideramos que o atraso para devolução dos trabalhos é um desrespeito aos autores e insistimos em reduzir esse problema.

A atuação dos pareceristas compreenderá também a nova avaliação do texto proveniente de sugestões de modificação.

É de responsabilidade do avaliador reconhecer e revelar conflitos de natureza financeira, pessoal, comercial, política ou acadêmica que influenciem a avaliação do manuscrito.

Após enviar o parecer solicitado, o avaliador receberá e-mail de confirmação e agradecimento, contendo as informações relevantes sobre a tarefa desenvolvida. Tal documento tem legitimidade para fins de comprovação da produção técnica.

Tanto os pareceres de aprovação quanto os de reprovação serão mantidos em arquivo.

Os pareceristas não serão remunerados, recebendo o crédito de avaliação por ocasião do lançamento do respectivo número.

As inscrições serão recebidas no período compreendido entre 14 e 31 de maio de 2018 pelo endereço www.revistadir.ufv.br/cadparecerista.

Caso o pedido seja aceito, o avaliador receberá os dados de acesso ao sistema por e-mail.

Todos os pedidos serão analisados pela Equipe Editorial.

Solicitamos, por gentileza, que somente se candidatem pessoas que tenham condições e disponibilidade para efetuar as avaliações solicitadas.

THIAGO MONTES
Gestor da Revista de Direito