CURRICULUM GUIDELINES IN PHYSICAL EDUCATION IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: FUNDAMENTALS AND PERSPECTIVES
Keywords:
curriculum guidelines, physical education, Rio de JaneiroAbstract
This article aimed to present, in general, the proposal of the Curriculum Guidelines of Rio de Janeiro for Physical Education and some of the theoretical, methodological and evaluative fundamentals justifying them.
Downloads
References
FOUCAULT, M. Vigiar e punir. Petrópolis: Vozes, 1999.
HUIZINGA, J. Homo Ludens. São Paulo: Perspectiva, 1996.
JAEGER, W. Paideia: a formação do homem grego. São Paulo: Martins Fontes, 1995.
LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.
PIAGET, J.; INHELDER, B. E. A representação do espaço na criança. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
PIAGET, J. O julgamento moral na criança. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1995.
RIO DE JANEIRO. Secretaria Municipal de Educação. Orientações Curriculares: áreas específicas. Rio de janeiro, 2010.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos submetidos e publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do Comitê Editorial. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. O manuscrito submetido deve ser original, não podendo ter sido publicado em qualquer outro veículo de informação científica, e nem submetido para publicação em outra revista científica. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Mineira de Educação Física, ficando sua reimpressão total ou parcial de acordo com a licença Creative Commons Attibution 4.0. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.