ORIENTAÇÕES CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Jeferson Retondar Laboratório do Imaginário Social Sobre as Práticas Corporais e Lúdicas - LISACEL/ UERJ.

Palabras clave:

orientações curriculares, educação física, Rio de Janeiro

Resumen

O objetivo deste artigofoi apresentar, em linhas gerais, a proposta das Orientações Curriculares do Município do Rio de Janeiro para Educação Física e alguns dos fundamentos teóricos, metodológicos e avaliativos que as justificam

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BOULCH, J. Le. A educação psicomotora: a psicocinética na idade escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1980.
FOUCAULT, M. Vigiar e punir. Petrópolis: Vozes, 1999.
HUIZINGA, J. Homo Ludens. São Paulo: Perspectiva, 1996.
JAEGER, W. Paideia: a formação do homem grego. São Paulo: Martins Fontes, 1995.
LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.
PIAGET, J.; INHELDER, B. E. A representação do espaço na criança. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
PIAGET, J. O julgamento moral na criança. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1995.
RIO DE JANEIRO. Secretaria Municipal de Educação. Orientações Curriculares: áreas específicas. Rio de janeiro, 2010.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1996.

Publicado

2014-07-30

Cómo citar

Retondar, J. . (2014). ORIENTAÇÕES CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: FUNDAMENTOS E PERSPECTIVAS. Revista Mineira De Educação Física, 22(2), 168–186. Recuperado a partir de https://periodicos.ufv.br/revminef/article/view/10086