Mergulhando no desconhecido: observando controvérsias e estratégias na Fundação Iluminação Silenciosa
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v13i2.10255Resumo
Baseado em fatos reais, complementados por dados fictícios, este caso de ensino narra a vivência de Jonas, aluno de Administração Pública da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha –, na Fundação Iluminação Silenciosa (FIS), uma organização de natureza espiritual, filantrópica e beneficente, que se mantém por meio de doações espontâneas e presta, gratuitamente, vários serviços de amparo e auxílio à humanidade e aos diversos reinos animais e vegetais. Após seis meses de diversas visitas e imersões no local, Jonas conseguiu observar que existem contradições e conflitos na estrutura de gestão da comunidade, materializados na comunicação entre as coordenações e na atribuição de atividades dos indivíduos. Diante do diagnóstico realizado e da análise da situação, Jonas encontra-se confuso e busca soluções criativas para resolver tais dilemas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Administração Pública e GestãoSocial (APGS) devem concordar com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado soba Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalhopublicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional oucomo capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar críticas e sugestões proveitosas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores reservam o direito da editoria desta revista de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a atender sua política editorial e a manter opadrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista.