Mergulhando no desconhecido: observando controvérsias e estratégias na Fundação Iluminação Silenciosa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v13i2.10255

Resumo

Baseado em fatos reais, complementados por dados fictícios, este caso de ensino narra a vivência de Jonas, aluno de Administração Pública da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha –, na Fundação Iluminação Silenciosa (FIS), uma organização de natureza espiritual, filantrópica e beneficente, que se mantém por meio de doações espontâneas e presta, gratuitamente, vários serviços de amparo e auxílio à humanidade e aos diversos reinos animais e vegetais. Após seis meses de diversas visitas e imersões no local, Jonas conseguiu observar que existem contradições e conflitos na estrutura de gestão da comunidade, materializados na comunicação entre as coordenações e na atribuição de atividades dos indivíduos. Diante do diagnóstico realizado e da análise da situação, Jonas encontra-se confuso e busca soluções criativas para resolver tais dilemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Fernandes de Moura, Unifal/Mestrando em Gestão Pública e Sociedade

Mestrando em Gestão Pública e Sociedade no PPGPS - UNIFAL-MG. Graduando em Administração Pública pela UNIFAL-MG. Bacharel Interdisciplinar em Ciência e Economia pela UNIFAL-MG. Bolsista pela CAPES.

Everton Rodrigues da Silva, Universidade Federal de Alfenas/Professor Adjunto

Professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL (MG) - na graduação Interdisciplinar em Ciência e Economia, na graduação em Administração Pública e Mestrado Acadêmico em Gestão Pública e Sociedade (PPGPS). Doutor em Administração pelo CEPEAD/UFMG e Mestre em Ciências em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ). 

Downloads

Publicado

2021-04-01

Como Citar

Honorato, B. E. F., Fernandes de Moura, R. ., & Rodrigues da Silva, E. (2021). Mergulhando no desconhecido: observando controvérsias e estratégias na Fundação Iluminação Silenciosa. Administração Pública E Gestão Social, 13(2). https://doi.org/10.21118/apgs.v13i2.10255

Edição

Seção

Casos para ensino