CONHECIMENTO: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE FORNECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v1i4.4012Palavras-chave:
Gestão do conhecimento, Aprendizagem Organizacional, Capital intelectualResumo
Este artigo objetiva verificar a importância da gestão do conhecimento na organização, assim como a influência da gestão de pessoas para a aprendizagem organizacional. A realização desse estudo utilizou material bibliográfico, informações da empresa, pesquisa e interpretação dos dados obtidos. Contudo, formalizou-se uma análise dos dados quantitativos tendo por base atingir os objetivos específicos formalizados, seguido de uma entrevista que permite confrontar respostas com as dos informantes abordados na pesquisa. De imediato, comprovou-se a problemática em estudo. A empresa em questão realmente trabalha a gestão do conhecimento inteiramente e, ao que se verifica, as pessoas recebem treinamento e repassam o conhecimento como multiplicadores uns para os outros, não deixando as informações isoladas. Os achados caracterizam a (EMBASA) como uma organização que aprende e que dissemina a aprendizagem no ambiente de trabalho.Downloads
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Referências
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Publicado
2010-07-22
Como Citar
Pereira da Silva, J., Fernandes Monteiro, L., Gomes Menezes da Costa, T., & Freitas da Costa, M. (2010). CONHECIMENTO: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO SETOR DE FORNECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO. Administração Pública E Gestão Social, 1(4), 379–398. https://doi.org/10.21118/apgs.v1i4.4012
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Artigos
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