Avaliação da Implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no Estado do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v5i4.4437Palavras-chave:
Avaliação de política pública, Drogas, ImplementaçãoResumo
Esta pesquisa objetivou avaliar a gestão da implementação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD no estado do RioGrande do Norte. A metodologia adotada na pesquisa foi exploratória- descritiva e um estudo de caso, suportada pela abordagem qualitativa. Foram realizadasentrevistas semi estruturadas com os gestores responsáveis pelo PROERD. O instrumento de coleta fundamentou-se no modelo teórico de Draibe (2001).Dentre os principais resultados tem-se que o programa necessita de maiores investimentos em pessoal e material didático, bem como equipamentos delocomoção, treinamento de pessoal, investimentos voltados para divulgação do programa, capacitação da equipe, adoção de práticas de monitoramento,planejamento e avaliação de seus impactos. Conclui-se que o governo do estado não tem o PROERD como plano de Estado, que o programa necessita dacriação de um plano de comunicação, que possibilite a interação com todos os meios de comunicação e a sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista de Administração Pública e GestãoSocial (APGS) devem concordar com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado soba Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalhopublicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional oucomo capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar críticas e sugestões proveitosas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores reservam o direito da editoria desta revista de efetuar, nos trabalhos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a atender sua política editorial e a manter opadrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
- Autores assumem exclusiva responsabilidade pelas suas opiniões emitidas nos trabalhos publicados nesta revista.