Diferentes Democracias e a Regulamentação da Propaganda para Crianças

Autores/as

  • Carolina Fabris Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.21118/apgs.v4i4.4067

Palabras clave:

democracia, modelos de democracia, regulamentação de propaganda, propaganda infantil.

Resumen

Esse artigo tem como objetivo analisar as diferenças na regulamentação da propaganda para as crianças e verificar se há relação com os modelos de democracia dos países. Para tanto, utiliza variáveis propostas por Lijphart (2008) para avaliar os modelos de democracia e enumera quatro proposições para avaliar os dois casos selecionados para esse estudo, a França e a Alemanha. Para analisar a regulamentação da propaganda para crianças nesses países, inicialmente foram utilizados os materiais da EASA e, na sequencia, pesquisados e analisados as principais instituições de cada país e seus documentos. Os resultados comprovaram as quatro proposições, demonstrando que se pode verificar relação entre os modelos de democracia dos países e a maneira que regulamentam a propaganda para crianças.

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Publicado

2012-12-18

Cómo citar

Ferreira, C. F. (2012). Diferentes Democracias e a Regulamentação da Propaganda para Crianças. Revista De Administração Pública E Gestão Social, 4(4), 381–398. https://doi.org/10.21118/apgs.v4i4.4067

Número

Sección

Artículos