FORMAÇÃO DE FORMADORES DE EJA NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i1.10Palavras-chave:
formação, universidade, refl exão.Resumo
Na atualidade, as universidades são instadas a colaborar na formação inicial e continuada de educadores em espaços diversificados, levando-nos a investigar, no campo da EJA, um saber acadêmico na formação de educadores que contemple as práticas culturais comunitárias. A pesquisa se organizou em uma instituição pública de ensino superior, em parceria com o Brasil Alfabetizado, e com premissas que advêm da educação popular como movimento de emancipação. Trabalhamos sobre um eixo prático-reflexivo com oito formadoras e pudemos inferir que a refl exão realizada no grupo, com base em suas vivências, as levou a uma modifi cação em suas trajetórias no repensar de suas concepções e práticas educativas. A relevância dessa pesquisa encontra-se na análise da relação institucional universitária na formação de educadores populares e na abertura à incorporação e produção de conhecimentos queatendam a ação educativa em sua totalidade, superando fragmentações de saberes e identidades coletivas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PINHEIRO, R. A. FORMAÇÃO DE FORMADORES DE EJA NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 1, n. 1, 2010. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i1.10. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6444. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.