IDENTIZAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DE CARREIRA
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v5i2.378Palavras-chave:
Percurso docente, Identização docente, Professores iniciantes.Resumo
Este estudo teve como objetivo identificar como ocorre o processo de identização de professores de Educação Física em início de carreira docente. Participaram 13 professores de Educação Física iniciantes na docência em escolas públicas, que responderam um questionário com perguntas abertas, versando sobre o processo de construção do tornar-se professor. Os resultados mostram que o confronto entre o real e o ideal fomenta a construção da identidade docente. Este movimento embasa a prática educativa através da reflexão sobre o cotidiano escolar, no fazer pedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.