A Pós-Graduação a Distância virtual na formação de docentes da educação básica: questões
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.411Palavras-chave:
Pós-graduação a distância virtual, Qualidade da Educação na EaD, Docência em EaD,Resumo
Com o acelerado desenvolvimento das tecnologias digitais e seu ingresso expressivo nos cursos de formação dos docentes, um novo modo de educar, de ensinar, de orientar e de aprender, desafia os educadores e expõe questões que urgem serem enfrentadas. Este artigo propõe-se a analisar duas dessas questões -- a qualidade da EaD e a docência em EaD -- formuladas especificamente à formação inicial do professor da Educação Básica (EB) na modalidade a distância e estender a análise à formação do docente/pesquisador em programas de pós-graduação stricto sensu a distância virtual. Objetiva, com a problematização e análise das duas questões, trazer contribuições para que essa nova modalidade educacional possa atender seus propósitos de formação.
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