Mestrado Profissional em Educação: Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação

Autores

  • Tânia Maria Hetkowski Universidade do Estado da Bahia
  • Nadia Hage Fialho UNEB
  • Jonathas Alves Sacramento UNEB

DOI:

https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.429

Palavras-chave:

Mestrados Profissionais – Gestão e Tecnologias – Educação

Resumo

Este artigo busca fornecer um lastro compreensivo sobre os mestrados profissionais de educação, com foco na construção da sua identidade acadêmica. Destaca documentos de referência sobre os desafios que são gerados no âmbito da relação educação x mundo do trabalho, articulando com a criação, legitimação e reconhecimento dos mesmos, no campo da pós-graduação stricto sensu, no Brasil. Trata do lugar que esses mestrados podem/devem/precisam assumir, considerando as políticas públicas de educação, as implicações com a formação dos profissionais da educação, com o fortalecimento da relação educação básica x educação superior, incluída a pós-graduação. Finaliza com a experiência de implantação do Programa Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que adota a modalidade mestrado profissional em educação e tem como Áreas/Linhas de Atuação: Gestão da Educação e Redes Sociais e Processos Tecnológicos e Redes Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Maria Hetkowski, Universidade do Estado da Bahia

PHD em Informática na Educação (UFRGS), Doutora em Educação (UFBA) e professora da UNEB. Também responsável poe este último número deste periodico.

Downloads

Publicado

2013-12-17

Como Citar

HETKOWSKI, T. M.; FIALHO, N. H.; SACRAMENTO, J. A. Mestrado Profissional em Educação: Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 4, n. 2, 2013. DOI: 10.22294/eduper/ppge/ufv.v4i2.429. Disponível em: https://periodicos.ufv.br/educacaoemperspectiva/article/view/6632. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)