Animal combate: um novo instrumento pedagógico para o ensino de ciências e biologia
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v8i3.897Palavras-chave:
Atividade-didática. Ensino-aprendizagem. Jogos didáticos.Resumo
Por vezes os alunos se sentem desmotivados com o modelo de aula tradicional e os jogos didáticos surgem com o intuito de tornar as aulas mais dinâmicas, principalmente em conteúdos complexos, como os de biologia, estimulando o aprendizado. Assim, o trabalho teve como objetivo avaliar a aplicabilidade do jogo “Animal Combate”, como instrumento pedagógico e motivacional para o ensino de temas de biologia e verificar o nível de conhecimento dos alunos após a aplicação do jogo. O jogo foi aplicado em turmas do ensino médio, em que os alunos responderam dois questionários avaliativos, sendo um pré e um pós-atividade didática, com perguntas abertas e de múltipla escolha, sendo avaliados apenas os acertos nas alternativas. O jogo proposto, foi adequado para a série/ano na qual foi aplicado, caracterizando-se como uma ferramenta complementar de ensino e aprendizagem, demostrando um aumento nos acertos das respostas, mostrando-se eficaz como instrumento motivador da aprendizagem do conteúdo de Biologia.
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