A percepção da prática pedagógica pelo discente de matemática do PARFOR
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v10i0.7062Palavras-chave:
Programa de Formação de Professor. Percepção da Prática Pedagógica. Perfil do Professor-Estudante.Resumo
Esta pesquisa foi feita no Pará, estado da Região Amazônica, de 2010 a 2013, durante o período de realização da formação de professores em Licenciatura em Matemática no âmbito do Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O objetivo é compreender a percepção dos sujeitos em relação à prática pedagógica a partir de suas experiências e vivências como estudantes do Programa. Concluiu-se que, em relação aos elementos da prática pedagógica, os professores-estudantes demonstraram certo nível de criticidade, ao mesmo tempo em que procuravam reconhecer em sua experiência como discentes as realidades que apresentavam correlação com o contexto no qual sua prática profissional é desenvolvida na educação básica.
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