ESTUDO DOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS QUE INFLUENCIAM NA VENDA POR CONTRATOS ENTRE PRODUTORES DE MANGA DO POLO PETROLINA-JUAZEIRO

Autores

  • Emanoel de Souza Barros PPGECON - UFPE
  • Yony de Sá Barreto Sampaio PIMES - UFPE
  • João Ricardo Ferreira de Lima EMBRAPA

DOI:

https://doi.org/10.25070/rea.v15i3.524

Resumo

O presente artigo busca identificar os determinantes que influenciam o conhecimento e a utilização de contratos entre os produtores de manga do Polo Petrolina-Juazeiro. Para tanto, foi utilizado um modelo logit multinomial em função da escolha do produtor em “não conhecer o mercado de contratos” e em “conhecer e não fazer uso desse mercado”. A categoria de comparação do modelo foi a dos produtores que declararam “conhecer e utilizar contratos”. Em termos de efeitos marginais, os resultados mostram que a propensão a conhecer e a participar do mercado de contratos são ambas aumentadas quando o “produtor médio” passa a ter acesso a assistência técnica e a treinamento. No tocante aos fatores que explicam a estimação logit multinomial, há diferenças nas variáveis, o que aprofunda a compreensão do tema em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-11

Como Citar

Barros, E. de S., Sampaio, Y. de S. B., & Lima, J. R. F. de. (2017). ESTUDO DOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS QUE INFLUENCIAM NA VENDA POR CONTRATOS ENTRE PRODUTORES DE MANGA DO POLO PETROLINA-JUAZEIRO. Revista De Economia E Agronegócio, 15(3). https://doi.org/10.25070/rea.v15i3.524

Edição

Seção

Artigos