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SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

ESTUDO SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO EM UM ÓRGÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

Autores

  • Virgílio Cézar da Silva e Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

Este estudo buscou reconhecer aspectos capazes de favorecer e de limitar a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora, instituição que oferta 93 cursos de graduação, 36 de mestrado e 17 de doutorado, em dois campi. Para tanto, uma pesquisa de natureza qualitativa foi realizada, com 6 servidores do órgão e com 4 integrantes da equipe de implementação do SEI. Os resultados apontaram aspectos favoráveis e desfavoráveis à vigência do novo sistema, nas dimensões humana, gerencial e tecnológica. Embora a
perspectiva de êxito da nova ferramenta seja concreta, elementos críticos da transição de meios materiais para virtuais de documentação devem ser acompanhados. Ações organizacionais favoráveis a essa mudança são detalhados nas considerações finais.

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Biografia do Autor

Virgílio Cézar da Silva e Oliveira, Universidade Federal de Juiz de Fora

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), mestrado (2004)
e doutorado (2009) em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras. É professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal de Juiz de Fora. Atua na área de Administração, com ênfase em Administração
Pública.

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Publicado

2020-12-29

Versões

Como Citar

Cézar da Silva e Oliveira, V. (2020). SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES: ESTUDO SOBRE SUA IMPLEMENTAÇÃO EM UM ÓRGÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. Revista De Ciências Humanas, 2(20). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/11649