Sobre a Revista

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Revista de Ciências Humanas, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal de Viçosa, editada desde 2001, é uma publicação semestral, com ênfase multidisciplinar cujo é objetivo publicar trabalhos teóricos, práticos e de pesquisas desenvolvidos nas áreas de ciências humanas e sociais.

Seu público são estudantes, professores, pesquisadores dessas áreas e o público em geral que se interesse pelas temáticas de sua cobertura. A publicação é financiada pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal de Viçosa.

Suas edições se caracterizam pela publicação de dossiês temáticos, pela seção “Estudos & Debates”, que contempla artigos diversos, fora dos temas do dossiê. 

Em seus 19 anos de trajetória, a Revista de Ciências Humanas tem se dedicado a aprofundar os objetivos que motivaram sua criação, expandindo seu alcance para além das fronteiras da Universidade Federal de Viçosa e da região. 

O periódico científico publicado pelo CCH, para atender as diferentes áreas de conhecimento, num processo de constante qualificação, visa contribuir para a divulgação científica e o intercâmbio cultural.

Os artigos enviados para publicação são submetidos a um criterioso processo de seleção, avaliação e aprovação, através do sistema “peer review”, em que os avaliadores se baseiam em formulário da Revista para sua análise, sem identificação de pareceristas e autores entre si.

Geralmente são realizadas chamadas de artigos para os dossiês. Artigos e resenhas para as outras seções são recebidos em fluxo contínuo, permanentemente.