Percepções dos servidores públicos de um município mineiro sobre o atendimento ao cidadão-usuário

Autores

  • Rafaella Cristina Campos Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon
  • Denise Aparecida Hipólito Borges Universidade Federal de Lavras
  • Carlos Antônio Oliveira Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon
  • Marcelo Antônio Lopes Universidade Federal de São João del Rey

Resumo

O presente estudo teve como objetivo levantar as percepções dos servidores públicos de um pequeno município mineiro em relação ao atendimento oferecido a seus cidadãos. Aplicou-se a metodologia de estudo de caso, mesclando métodos qualitativos e quantitativos que possibilitaram responder à questão levantada e atender aos objetivos do estudo. Os dados obtidos possibilitaram a esse artigo perceber a necessidade premente de priorizar o atendimento ao cidadão através de maior capacitação dos servidores públicos que atuam diretamente com o atendimento face a face, de forma que compreendam de fato a essência de seu trabalho.

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Biografia do Autor

Rafaella Cristina Campos, Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon

Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras, professora da Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon

Denise Aparecida Hipólito Borges, Universidade Federal de Lavras

Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras

Carlos Antônio Oliveira, Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon

Administrador pela Faculdade Presbiteriana Gammon-Fagammon – Lavras

Marcelo Antônio Lopes, Universidade Federal de São João del Rey

Psicólogo, pós-graduando em Gestão de Pessoas pela UNIFEI e Gestão Pública pela UFSJ

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Publicado

2018-12-05

Como Citar

Campos, R. C., Borges, D. A. H., Oliveira, C. A., & Lopes, M. A. (2018). Percepções dos servidores públicos de um município mineiro sobre o atendimento ao cidadão-usuário. Revista De Ciências Humanas, 16(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/1363