...labirintos intermitentes...

inter-fluxos e processos de uma pesquisa de/em movimento

Autores

  • Luiza Banov Universidade de São Paulo

Resumo

A presente exposição deseja compartilhar reflexões em torno da relação entre o ambiente, espaços cotidianos, práticas de treinamento, criação e teoria como disparadores em um inter-fluxo de processos dança e pesquisa. Para tanto compartilhamos estratégias corporais que contribuem para a lapidação do corpo em movimento, pesquisa e criação; o ambiente que se revela como disparador criativo inspirando através de paisagens e ações do cotidiano, em uma investigação de um vídeo-cenário; neste trajeto também nos deparamos com a dança moderna revisitada por meio do método somático denominado GYROKINESIS®, práticas corporais que guiaram o processo de criação da dança ...Labirintos Intermitentes..., 2017 da qual discorreremos sobre seu processo de criação e os possíveis deslocamentos presentes nas grafias desta pesquisa de/em movimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Banov, Universidade de São Paulo

Artista da dança vem atuando como bailarina, pesquisadora, criadora, gestora de projetos e docente integrando projetos cênicos em diversificados núcleos de pesquisa. Atualmente é professora colaboradora no Programa de Pós-graduação em artes cênicas da USP. Doutora em Artes Cênicas na ECA/USP (2020), mestre em Artes (2011), Bacharel (2006) e licenciada (2007) em dança pela UNICAMP. Coordena a linha de Pesquisa Pé de Dança - Pedagogias da Dança e Antroposofia desde 2020. É pré-treinadora em GYROTONIC® e GYROKINESIS®. É integrante do Laboratório de Pesquisa em Tanzteatralidades (LAPETT ECA/USP) dirigido por Sayonara Pereira. É autora do livro: Dança teatral: reflexões sobre a poética do movimento e seus entrelaces, 2015 (Annablume) é idealizadora do Núcleo Dédalos de pesquisa de/em movimento localizado na cidade de Piracicaba, desde 2010.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Banov, L. (2022). .labirintos intermitentes. : inter-fluxos e processos de uma pesquisa de/em movimento. Revista De Ciências Humanas, 2(22). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/14622