Estudos coreográficos no ensino superior de dança

Autores

  • Alexandra de Castilhos Moojen Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Raquel Purper Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar as reflexões feitas sobre os estudos coreográficos a partir da experiência proposta pela professora Raquel Purper na disciplina Estudos Coreográficos, no Curso de Graduação em Dança: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Pelo reconhecimento da articulação de vetores e da observação das relações entre alunos-coreógrafos e alunos-dançarinos, percebemos a relevância do estudo da coreografia e sua contribuição para o fazer-pensar em dança no ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandra de Castilhos Moojen, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Formada no Curso de Graduação em Dança – Licenciatura UERGS – Montenegro/RS, bailarina do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre, dirigido por Airton
Tomazzoni, entre 2012 e 2013

Raquel Purper, Universidade do Estado de Santa Catarina

Graduada em Jornalismo pela PUC- RS e Bacharel em Direção Teatral pela UFRGS-RS, doutoranda em Teatro pela UDESC-SC

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Moojen, A. de C., & Purper, R. (2018). Estudos coreográficos no ensino superior de dança. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3267