Reflexões sobre um programa de dança contemporânea no ensino superior

Autores

  • Holly Cavrell Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Este artigo apresenta um entendimento do sistema de educação em dança como um campo de estudo eclético e rico. Avalia programas de dança no ensino superior, em especial, o curso de Dança da Unicamp. Estes são redes de investigação que incorporam o conhecimento e potencializam a expressão por meio da assimilação e compreensão de sua arte e cultura. Os estudantes universitários de hoje reconhecem sua ligação com outras áreas, bem como a necessidade de desenvolver uma consciência social e competência em diferentes formas de comunicação. O que acompanha esses avanços são as intensificadas habilidades de raciocínio e um forte senso de responsabilidade social,  consequências tanto de uma experiência acadêmica quanto artística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Holly Cavrell, Universidade Estadual de Campinas

Bailarina, coreógrafa, doutora em Artes, chefe do Departamento de Artes Corporais da Unicamp

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Cavrell, H. (2018). Reflexões sobre um programa de dança contemporânea no ensino superior. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3273