O PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A ANÁLISE DOS PESQUISADORES DA REDE ESTRADO

Autores

  • Adriana Maria Cancella Duarte Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este texto pretende discutir o processo de trabalho docente na atualidade, por meio de estudos realizados por pesquisadores da Rede Latino-Americana de Trabalho Docente – Rede Estrado/CLACSO. A análise recaiu sobre as pesquisas em andamento e finalizadas apresentadas no VI Seminário dessa rede, ocorrido na UERJ em 2006. Optou-se por destacar nesses estudos o processo de trabalho docente na educação básica, considerando as reformas educacionais e as novas regulações advindas desse processo. Nesse sentido, a organização do trabalho na escola, as condições de trabalho e as relações de trabalho vão compor este quadro de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Maria Cancella Duarte, Universidade Federal de Minas Gerais

Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais

Downloads

Publicado

2018-12-11

Como Citar

Duarte, A. M. C. (2018). O PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A ANÁLISE DOS PESQUISADORES DA REDE ESTRADO. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3565

Edição

Seção

Artigos