UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA E PRAGMÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO EM PUBLICIDADES DE TV

Autores

  • Mônica Santos de Souza Melo Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Neste artigo, pretende-se apresentar uma proposta de uma publicidade de televisão sob o ponto de vista de sua organização argumentativa. O objetivo é, primeiramente, mostrar a possibilidade de um estudo argumentativo desse tipo de discurso, abordando não só os procedimentos semânticos e discursivos, mas também a chamada “argumentação icônica”. Pretende-se, ainda, interpretar os imaginários sociodiscursivos ligados à imagem feminina no corpus analisado.

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Biografia do Autor

Mônica Santos de Souza Melo, Universidade Federal de Viçosa

Doutora em Estudos Lingüísticos pela UFMG. Professora Adjunta do Departamento de Letras UFV

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Publicado

2018-12-13

Como Citar

Melo, M. S. de S. (2018). UMA CONCEPÇÃO DIALÓGICA E PRAGMÁTICA DA ARGUMENTAÇÃO EM PUBLICIDADES DE TV. Revista De Ciências Humanas, 2(4). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3823

Edição

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