Aprendizagem significativa na relação professor-aluno
Resumo
Tendo como fundamento o interesse em superar as dificuldades de ensino, foi feito este trabalho sobre a temática do ensinar e do aprender. Em especial, entre as várias orientações teóricas que tratam dessa temática, houve maior aproximação com a Teoria Humanista, principalmente os trabalhos do psicólogo Carl Rogers. Como objetivo geral, visou-se a perceber como seria a realização da aprendizagem significativa na relação professor-aluno pelo contato com docentes de Língua Inglesa do município de Viçosa, Minas Gerais, além de compreender o processo de aprendizagem defendido pela Teoria Humanista e os desdobramentos desse processo na prática profissional do professor de inglês por meio de questionários aplicados com três professores desta língua.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-02
Como Citar
de Souza, M. V. L., Lopes, E. S., & da Silva, L. L. (2019). Aprendizagem significativa na relação professor-aluno. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3926
Edição
Seção
Estudos e Debates