Aprendizagem significativa na relação professor-aluno

Autores

  • Marcus Vinícius Linhares de Souza Universidade Federal de Viçosa
  • Eduardo Simonini Lopes Universidade Federal de Viçosa
  • Lara Lúcia da Silva Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Tendo como fundamento o interesse em superar as dificuldades de ensino, foi feito este trabalho sobre a temática do ensinar e do aprender. Em especial, entre as várias orientações teóricas que tratam dessa temática, houve maior aproximação com a Teoria Humanista, principalmente os trabalhos do psicólogo Carl Rogers. Como objetivo geral, visou-se a perceber como seria a realização da aprendizagem significativa na relação professor-aluno pelo contato com docentes de Língua Inglesa do município de Viçosa, Minas Gerais, além de compreender o processo de aprendizagem defendido pela Teoria Humanista e os desdobramentos desse processo na prática profissional do professor de inglês por meio de questionários aplicados com três professores desta língua.

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Biografia do Autor

Marcus Vinícius Linhares de Souza, Universidade Federal de Viçosa

Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Viçosa e assistente de publicação na SBZ

Eduardo Simonini Lopes, Universidade Federal de Viçosa

Professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa

Lara Lúcia da Silva, Universidade Federal de Viçosa

Mestranda em Administração na Universidade Federal de Viçosa

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Publicado

2019-01-02

Como Citar

de Souza, M. V. L., Lopes, E. S., & da Silva, L. L. (2019). Aprendizagem significativa na relação professor-aluno. Revista De Ciências Humanas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3926

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