Rede não especializada de atendimento à mulher em situação de violência em Viçosa, Minas Gerais

Autores

  • Daniela Leandro Rezende Universidade Federal de Viçosa
  • Luciana Vieira Rubim Andrade Universidade Federal de Viçosa

Resumo

Este artigo teve como objetivo avaliar a atuação da rede não especializada de atendimento à mulher em situação de violência em Viçosa. A análise dos dados indicou que o projeto de extensão é identificado como a rede protetiva, havendo desconhecimento dos demais atores que a compõem, bem como de suas atribuições. É recorrente a rotatividade das equipes de trabalho, o que precariza o atendimento; dados sobre a violência têm fontes dispersas não sistematizadas e não integradas. Por fim, verificou-se que a ênfase da atuação da rede recai sobre o atendimento, sendo a responsabilização pouco eficaz e as ações de prevenção quase inexistentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Leandro Rezende, Universidade Federal de Viçosa

Doutoranda em Ciência Política pelo Departamento de Ciência Política da Universidade
Federal de Minas Gerais, professora no Departamento de Ciências Sociais na Universidade
Federal de Viçosa.

Luciana Vieira Rubim Andrade, Universidade Federal de Viçosa

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa, bolsista de extensão no País nível C – CNPq no Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero.

Downloads

Publicado

2019-01-02

Como Citar

Rezende, D. L., & Andrade, L. V. R. (2019). Rede não especializada de atendimento à mulher em situação de violência em Viçosa, Minas Gerais. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3935