Avaliação de docentes participantes do programa de formação continuada dos professores do Estado do Rio de Janeiro

Autores

  • Lucília Maria Mota Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Marcos Tanure Sanabio Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Carolina Alves Magaldi Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Carla da Silva Machado Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

O artigo se propõe a investigar o desenho e a implementação do Curso de Formação Continuada de Professores do Estado do Rio de Janeiro, oferecido aos professores do nono ano do Ensino Fundamental e aos da primeira série do Ensino Médio das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, na modalidade semipresencial. A pesquisa foi realizada em 2012 na Diretoria Regional Serrana I, em Petrópolis/RJ. O estudo teve por base análises documentais e bibliográficas, juntamente com observações diretas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e entrevistas com roteiros semiestruturados com os formuladores do programa, e questionários fechados com 50 professores participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucília Maria Mota, Universidade Federal de Juiz de Fora

Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro

Marcos Tanure Sanabio, Universidade Federal de Juiz de Fora

Universidade Federal de Juiz de Fora/Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Carolina Alves Magaldi, Universidade Federal de Juiz de Fora

Universidade Federal de Juiz de Fora Instituição/CAEd

Carla da Silva Machado, Universidade Federal de Juiz de Fora

Universidade Federal de Juiz de Fora/CAEd

Downloads

Publicado

2019-01-03

Como Citar

Mota, L. M., Sanabio, M. T., Magaldi, C. A., & Machado, C. da S. (2019). Avaliação de docentes participantes do programa de formação continuada dos professores do Estado do Rio de Janeiro. Revista De Ciências Humanas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufv.br/RCH/article/view/3943