A percepção de estudantes de Secretariado Executivo em relação a eventos acadêmicos

De quais participam e com qual propósito?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33228/scribes.2020.v1.11397

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral investigar os tipos de eventos dos quais graduandos em Secretariado Executivo participam e suas características e temáticas; para tanto, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa e de cunho descritivo. Valendo-se da aplicação de questionários, com os quais foram obtidas 23 respostas de universitários de oito instituições de ensino superior de diversas regiões do Brasil, foi possível constatar que estes, em sua maioria, consideram ser muito importante participar de eventos característicos da e para a área de Secretariado Executivo e também de áreas correlatas. Os tipos de encontros mais recentemente frequentados foram: eventos de formação, workshops, congressos, de pesquisa e seminários. Em relação aos temas de interesse, destacam-se três grandes áreas: administração, comunicação e saúde. Já quanto aos propósitos citados pelos discentes para a participação em encontros acadêmicos, destacam-se a alta procura por conhecimentos específicos, a valorização do currículo e a possibilidade de networking.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thalyne Ferreira dos Santos, Universidade Federal de Viçosa

Graduanda em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Anna Clara Arcanjo Fonseca, Prefeitura de Santa Bárbara

Mestra em Letras, Estudos do Texto e do Discurso, e Bacharela em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Escriturária na Prefeitura de Santa Bárbara/MG.

Douglas Ribeiro de Moura, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestre em Letras, Estudos do Texto e do Discurso, e Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Secretário Executivo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

15-12-2020

Como Citar

Ferreira dos Santos, T., Arcanjo Fonseca, A. C., & Ribeiro de Moura, D. (2020). A percepção de estudantes de Secretariado Executivo em relação a eventos acadêmicos: De quais participam e com qual propósito? . SCRIBES - Brazilian Journal of Management and Secretarial Studies, 1(2). https://doi.org/10.33228/scribes.2020.v1.11397

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)