No Maior São João do Mundo Tem Lugar pra Todo Mundo?: Branding na Gestão de Eventos
Branding in Event Management
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v16i3.15570Resumo
Contexto do caso: Este caso para ensino apresenta os desafios da consolidação do branding na gestão das duas principais festas de São João do Brasil, localizadas nas cidades de Caruaru e Campina Grande. A narrativa descreve o conflito entre os artistas tradicionais do forró e, as prefeituras e artistas de outros ritmos, que culminou na criação da campanha #DevolvaMeuSãoJoão. Os artistas veteranos do forró apontam a perda de identidade dos festejos juninos.
Dilema do caso: Desse modo, a história, o crescimento e profissionalização do “Maior São João do Mundo” direcionam o público e autoridades ao dilema sobre a possível descaracterização do branding desses eventos.
Fechamento do caso: O Caso possibilita a reflexão sobre os desafios no planejamento estratégico de eventos públicos para consolidação das dimensões da gestão de branding e do mantra de marca nos aspectos culturais, sociais e econômicos. O Caso é baseado numa situação real, e foi construído com dados públicos encontrados em sites de notícias.
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Referências
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