Formação da Agenda: método de Policy Advocacy para ensino de Políticas Públicas
DOI:
https://doi.org/10.21118/apgs.v4i1.4046Palavras-chave:
Policy advocacy, Políticas Públicas, Formação da AgendaResumo
O objetivo deste artigo é apresentar um método didático chamado Trabalho de Formação da Agenda como estratégia para reforçar a relação teoria e prática em disciplinas de Políticas Públicas. Este método vem sendo testado desde 2010 em curso de graduação de Administração Pública, e consiste em envolver os alunos em atividades de policy advocacy, ou seja, engajamento na influência da opinião pública e das agendas da mídia, política e governamental de algum problema público ou proposta de intervenção. O artigo apresenta os conceitos fundamentais sobre o tema, o planejamento do método didático, as estratégias de orientação dos trabalhos de campo e o método de avaliação empregado. Os resultados são positivos do ponto de vista de aprendizagem dos conteúdos formais de políticas públicas e do engajamento estudantil em atividade política extra-classe.Downloads
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Referências
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Publicado
2012-09-18
Como Citar
Secchi, L. (2012). Formação da Agenda: método de Policy Advocacy para ensino de Políticas Públicas. Administração Pública E Gestão Social, 4(1), 32–47. https://doi.org/10.21118/apgs.v4i1.4046
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Seção
Artigos
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