DIÁRIOS DE AULA: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i2.55Palavras-chave:
Diários de Aula. Curso de Tecnologia. Prática Docente. Escrita.Resumo
O presente artigo propõe a análise dos diários de aula na dupla perspectiva de exercício da escrita e posterior reflexão da prática docente. Seguindo a ótica desenvolvida, os diários de aula servem para desvelar o mundo pessoal do professor, seus dilemas, além de instrumento de avaliação e de reajuste do seu processo didático, buscando motivar o exercício da escrita. A metodologia de diários de aula foi proposta aos professores do primeiro semestre do recém iniciado Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia do Senac/RS. Aqui são analisados diários de duas professoras com formações e visões muito distintas da sua prática. Em uma, encontramos dilemas e a reflexão sobre sua prática docente, enquanto que na outra, não se permitiu tal prática mesmo tendo mais tempo de experiência profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Educação em Persspectiva.