DIÁRIOS DE AULA: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • Marcelo Oliveira da Silva Faculdade de Tecnologia Senac RS
Palavras-chave: Diários de Aula. Curso de Tecnologia. Prática Docente. Escrita.

Resumo

O presente artigo propõe a análise dos diários de aula na dupla perspectiva de exercício da escrita e posterior reflexão da prática docente. Seguindo a ótica desenvolvida, os diários de aula servem para desvelar o mundo pessoal do professor, seus dilemas, além de instrumento de avaliação e de reajuste do seu processo didático, buscando motivar o exercício da escrita. A metodologia de diários de aula foi proposta aos professores do primeiro semestre do recém iniciado Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia do Senac/RS. Aqui são analisados diários de duas professoras com formações e visões muito distintas da sua prática. Em uma, encontramos dilemas e a reflexão sobre sua prática docente, enquanto que na outra, não se permitiu tal prática mesmo tendo mais tempo de experiência profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Oliveira da Silva, Faculdade de Tecnologia Senac RS
Professor pesquisador e coordenador da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Tecnologia Senac RS. Mestrando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Publicado
2011-07-26
Como Citar
da Silva, M. O. (2011). DIÁRIOS DE AULA: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Educação Em Perspectiva, 1(2). https://doi.org/10.22294/eduper/ppge/ufv.v1i2.55
Seção
Artigos